manifesto mosaiquiano

mosaico vetor10

Manifesto mosaiquiano pró terror

Nós do Mosaico, metidos como poucos, queremos através deste declarar nossas boas intenções para com tua irmã. No entanto, antes de qualquer coisa, vamos te dizer que no fundo, bem no fundo mesmo, gostaríamos de estar novamente com tua mãe. Depois de saber que tu és um dos nossos filhos bastardos, saibas que o que herdaste é o gosto pelo rock’n’roll, pela bebida barata e ambientes esfumaçados. Desta forma, cá estamos novamente no DCE velho de guerra, esperando por uma festa que teima em começar tarde. E tu aí, meu chapa, serás testemunha ocular deste grande acontecimento que é o lançamento do CD “Reciclando Terror”, produto do árduo trabalho da rapaziada da TSF: Alexsandro, Bob, Alf e Homero. Sim, eles ralaram para estar aqui hoje, pois batalham pelo rock, tanto que o elevaram à potência hardcore. Participam desta festa a “Profane Mind” e outra banda surpresa (???). Cá pra nós: estamos desconfiados que este lugar vai lotar de figuras estranhas, chegadas numa gritaria e algumas viagens extra-sensoriais provocadas por estímulos externos e  atucanações pessoais. Esqueça as provas finais, esqueça o marasmo, esqueça a friaca, esqueça a falta de grana e a ressaca de ontem. Afinal, não é sempre que criadores e criaturas se encontram. Te envereda guri!

O grupo intitulado Mosaico com atuação em todo o ano de 2003, formado por: Atílio Correa, o Seco, Gilvan Dockhorn, Homero Pivotto,  Jeane Baron, Marcos Borba, Paulo Tavares e Paulo Henrique Teixeira (eu mesmo), tinha a pretenção de contar a história do rock em Santa Maria, através da produção de um documentário e outros materiais escritos, como forma de preservação da cultura musical da cidade.

Foram feitos vários contatos, entrevistas, pesquisas em jornais de época e em acervos particulares. Uma verdadeira movimentação de adesão em torno da proposta.

O projeto foi se mostrando cada vez mais extenso, exigindo mais e mais dos participantes e a coisa acabou ficando pelo caminho.

Esse texto aí de cima é foi uma das provocações que rolavam na noite santa-mariense antes de alguns shows locais,  e integra a série MOSAICO que passei a postar para que estes arquivos possam ser compartilhados com tod@s, afinal a ideia continua sendo boa.

Anúncios