agência fisl

fislfisl2

fisl1

estou tentando achar uma identidade para um blog que será utilizado para ao cobertura do fisl 10.  procurei trabalhar apenas com fontes diferentes, aproximando-as na tentativa de propor algo que remeta à ideia de continuidade. o branco como referência à clareza e transparência de uma cobertura livre. os nomes “títulos”, autorizações poéticas.
aceito comentários e sugestões.

a equipe será coordenada pelo antônio martins. eu e 1 povo da tv ovo fazemos parte desse time.

…”Queria comentar especificamente a idéia da rede de blogs e sites, que exigiria uma pequena intervenção nossa, rápida. Seria preciso emitir, aos jornalistas cadastrados, uma breve mensagem, comunicando a existência da iniciativa e pedindo que eles informem o(s) endereço(s) internet em que publicarão suas coberturas.

Como vamos trabalhar com RSS, teremos condições de localizar e captar, sozinhos, a maior parte deste material. Mas sempre se perde algo, e seria muito simpático anunciar, de antemão, que haverá um espaço onde dezenas ou centenas de coberturas do FISL estarão agregadas. Minha experiência com a Ciranda, nos FSMs, mostra que esta comunicação é sempre fácil e bem-vinda. Nós nos encarregaríamos de produzir o texto. Vocês precisariam apenas disparar as mensagens.

Abraço forte
Antonio”

Seus textos, áudios e vídeos sobre o FISL imediatamente publicados num blog que agregará toda a cobertura do evento

Car@ amig@:

Você se credenciou há alguns dias para realizar, como jornalista ou blogueiro, a cobertura do 10º Fórum Internacional de Software Livre – o FISL. Temos agora uma boa novidade. Todo o material que você produzir sobre  o evento poderá ser automaticamente reproduzido, com os devidos créditos, num blog criado especialmente para reunir toda a cobertura jornalística do
evento.

O blog, denominado *Agência FISL*, é uma iniciativa conjunta de diversas publicações de mídia livre: os blogs Outras Palavras e Ponto Livre (São Paulo), o site Soy Loco por Ti (Curitiba) e a  TV Ovo (Santa Maria). Está sendo construído na plataforma WordPress, 100% software livre. Terá dois objetivos complementares.

Servirá para que as próprias equipes que o constroem postem seus textos, vídeos e áudios. Mas terá, ao lado disso, áreas dedicadas à publicação de títulos, resumos e links para outras coberturas. Qualquer site ou blog que difunda material sobre o FISL poderá ser agregado. Basta que esteja preparado para gerar RSS (todos os blogs e a maioria dos sites mais recentes está). Para assegurar a inclusão de seus conteúdos, você pode responder a esta mensagem, fornecendo o endereço web de sua iniciativa.

A agregação contribui com o FISL de múltiplas maneiras. Quem quer informação sobre o evento pode encontrar, num mesmo endereço, chamadas para dezenas de matérias, sem necessidade de abrir inúmeros sites. Quem publica textos, áudios e vídeos pode multiplicar sua audiência e repercussão, ao difundir o material junto a outros públicos (para ler o conteúdo completo, é preciso entrar no site de origem, por isso não há perda de leitores). A agregação permite que os próprios produtores de informação se enxerguem uns aos outros, ampliando as possibilidades de colaboração, durante o evento ou depois dele.

A agregação não exige esforço algum de quem produz conteúdos. As matérias serão incorporadas automaticamente ao blog *Agência FISL*, por RSS. A própria equipe do blog está localizando, no site do FISL e no Google, os sites que farão a cobertura. Sua resposta a esta mensagem ajudará este trabalho.

Como responsáveis por TV Ovo, Soy Loco por Ti, Ponto Livre e Outras Palavras, teremos a maior satisfação de fazer contato com você, desde já ou durante o FISL. Para trocar figurinhas sobre o evento, discutir pautas e matérias, tramar outras ações conjuntas, tomar um café ou uma Polar. Nossos contatos estão abaixo.

Ótimo trabalho e até breve.

Francelle Cocco
TV Ovo
(francelle.cocco@gmail.com, 55-9163.2193)

Marco Antonio Konopacki
Soy Loco por Ti
(amarelo@soylocoporti.org.br, 41-9695.3454)

Rafael Evangelista
Ponto Livre
(rae@unicamp.org.br)

Antonio Martins
Outras Palavras
(antoniomartinsbrasil@gmail.com, 11-8048.4963)

Anúncios